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Qualidade nas Respostas Sociais

Com a finalidade de assegurar serviços de qualidade, numa área tão sensível como as resposta sociais, muitas vezes implicando o apoio a situações de carência social, formam criados pelo Instituto de Segurança Social, I.P., Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais.

 Estes modelos foram criados com os seguintes objectivos:

  • “Ser um instrumento para a auto-avaliação das Respostas Sociais, permitindo rever de uma forma sistemática o seu desempenho;
  • Apoiar no desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade, permitindo uma melhoria significativa da sua organização e funcionamento;
  • Agregar num referencial normativo, todos os requisitos aplicáveis a uma Resposta Social, independentemente da natureza jurídica do estabelecimento.”

 (Sítio do Instituto da Segurança Social)

 Estão desenvolvidos os seguintes modelos:   

  • Acolhimento Familiar;
  • Lar Residencial;
  • Centro de Actividades Ocupacionais;
  • Lar de Infância e Juventude;
  • Centro de Acolhimento Temporário;
  • Estruturas Residenciais para Idosos;
  • Creches;
  • Centros de Dia;
  • Serviços de Apoio Domiciliário.

Para além do Modelo de Avaliação da Qualidade, formam criados para apoio na implementação:

  • Manual de Processo-Chave;
  • Questionários de Avaliação da Satisfação.

 


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